data-filename="retriever" style="width: 100%;">
Foto: Prefeitura de Santa Maria (Divulgação)
Bloqueio na Rua Venâncio Aires com a Avenida Liberdade
Três locais de Santa Maria têm bloqueios de trânsito durante esta quarta-feira. Intervenções ocorrem das 8h às 18h. Em caso de chuva, os trabalhos serão suspenso. Os trechos com bloqueios ficam nos Bairros Nova Santa Marta, Centro e Bairro Menino Jesus.
De acordo com a prefeitura, o primeiro bloqueio, que será parcial, acontece na Avenida Alcides Roth, no Bairro Nova Santa Marta, sentido Centro-Bairro, onde a empresa Cotrel realiza o serviço de fresagem. Após, será feita a colocação da capa asfáltica. Os trabalhos seguem nos próximos dias ao longo de 4 Km nos seguintes locais: Rua Manoel Mallman Filho, Avenida dos Louros, Rua Irmã Terezinha, Avenida São Marcelino Champagnat, Avenida Principal 2, Rua Alfredo Assunção, Rua Elvio Azevedo e Rua Erotildes Costa.
Indústria é autorizada a funcionar com 100% dos funcionários
O outro bloqueio parcial segue na Rua Venâncio Aires, no sentido Bairro-Centro, logo após o cruzamento com a Avenida Liberdade. Uma equipe da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos deve concluir o serviço de manutenção de um ponto de vistoria de esgoto pluvial.
Segue também o bloqueio total do trânsito na Rua Major Duarte, no Bairro Menino Jesus. As intervenções no trânsito ocorrem nas seguintes ruas: da Benjamin Constant até a Machado de Assis e da Coronel Aníbal García Barão até a Manoel Gomes Carneiro. No local, serão feitas escavações para a colocação de galerias pluviais. O bloqueio deve permanecer por até 30 dias, e se faz necessário pois, a Secretaria de Estruturação e Regulação Urbana trabalha na construção de uma nova galeria pluvial ao longo da Rua Manoel Gomes Carneiro.
A galeria pluvial será instalada em trecho de 400 metros ao longo da Rua Manoel Gomes Carneiro, entre as ruas Ari Nunes Tagarra e Coronel Aníbal García Barão. Além disso, são feitas escavações, instalações e reaterro. Nesta etapa, os serviços já chegaram na Rua Major Duarte. Todo o trabalho realizado está à cargo da empresa Continental, de São Paulo, vencedora da licitação.